sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Exercício 3:

Analisar 4 anuncios, se eles sao CLICHÊ: racional e emocional e INOVADOR: racional e emocional.

Clichê emocional:
Se utiliza da emoção do tremor do onibus, do lado emocional de nao precisar mais ler dessa forma, para chamar a atenção dos seus clientes.
http://www.ccsp.com.br/anuarios/pop_pecas.php?id=2984

Inovador emocional:
Utiliza da emoção da mulherada que gosta de pegar bronzeado, para mostrar que as novas havaianas são muito inovadoras e praticas.
http://www.ccsp.com.br/anuarios/pop_pecas.php?id=3006

Clichê racional:
Usa apenas palavras e imagens normais dispersas mas que mostram o porque que comprar o dicionário é importante.
http://www.ccsp.com.br/anuarios/pop_pecas.php?id=1583

Inovador Racional:
Dá uma imagem de uma gaiolinha aberta, mas explica as vantagens da Gol no retângulo laranja abaixo.
http://www.ccsp.com.br/_img/full/anuarios/30/3183

Um comentário:

Flavia Barros disse...

Não acho que o exemplo do Palio seja clichê. Acho que a forma de chamar a atenção é bastante original e inovadora (a idéia de ser tremido).
O restante está ok, bem analisado.